Top

Aplicativo ajuda bandas independentes a divulgarem suas músicas

Você é do tipo que adora descobrir bandas novas? Então vai adorar o Tradiio, um aplicativo que ajuda bandas independentes a divulgarem suas músicas.

Funciona como uma espécie de reality show, com a diferença é que as bandas não são pré-selecionadas para apresentar num palco semanalmente. Nem passam pelo crivo de um júri especializado. Apenas os usuários votam em suas música e bandas preferidas.

O app foi criado por uma startup portuguesa e está chegando ao Brasil para alavancar o mercado musical independente. A ideia é que o aplicativo ganhe mais nomes da música nacional.

Atualmente, das 7 mil bandas inscritas mundialmente, apenas 200 são do brasil. Ao todo, 90 mil usuários (5 mil brasileiros) e 23 mil musicas podem ser ouvidas gratuitamente. Dessas, 1000 são brasileiras.

Para votar, os usuários usam uma espécie de moeda virtual para apostar o quanto quiser em cada artista, como uma bolsa de valores. Todo mundo começa com 4 mil iniciais. Se sua banda preferida ganhar, vc ganha mais moedas e pode continuar apostando ou trocar por tickets para shows, eventos especiais, vales em lojas de música etc.

NO BRASIL
As bandas que estão fazendo sucesso, são: Dom Pescoço (São Paulo), Gauche (Paraíba), Takto (Brasília), Nobat (Minas Gerais), Fred Martin (São Paulo), Bleffe (Rio de Janeiro), Subinstante (Brasília), The Atma Project (São Paulo), Tsemah (São Paulo), Depois da tempestade (São Paulo).

Mais de Lifestyle