Top

Valverde Hotel – um oásis de conforto e sofisticação no coração de Lisboa

Por Pedro D’Orey

Boa nova para trendsetters de plantão! No último final de ano, o coração da avenida da Liberdade, em Lisboa, ficou mais iluminado com o novíssimo Valverde Hotel – um palacete histórico que é uma verdadeira joia da arquitetura portuguesa de época. O local, composto por quatro andares de pura tentação, abriga 25 quartos e um pátio com um jardim tropical e piscina privada, sendo um autêntico oásis de conforto e tranquilidade no meio da agitação citadina.

A decoração, sofisticacada e cool, é repleta de detalhes retrô/ vintage que completam o décor da dupla Jose Pedro Vieira e Diogo Rosa La. Eles são os mesmos que já haviam assinado (e arrancado “ohs” dos lisboetas e estrangeiros) o Bairro Alto Hotel e, mais recentemente, o icônico Vidago Palace.

Leia mais: Lonely Planet lista 500 lugares para conhecer antes de morrer; veja os 20 primeiros

O novo hotspot da cidade é visita obrigatória para quem gosta de antecipar o que está por vir. O repúdio à ornamentação excessiva e a defesa da limpeza no estilo são resgatados pelos interioristas, que devolvem à avenida ares de épocas passadas, tornando a atmosfera do hotel ainda mais impactante.

Logo na entrada, o visitante se depara com um lance de escadas com fundo negro, onde se vê paineis gigantes, que continuam ao longo do lobby e biblioteca. É impossível não se deparar com outras surpresas, como as peças vintage minuciosamente selecionadas.

No restaurante, comandado pela conceituada chef cabo-verdiana Carla Sousa, há uma verrière gigante sobre o verde do jardim. Os bambus lacados misturam-se aos cabriolets de chassis de metal negro e cadeiras francesas e coloniais americanas dão o tom da decoração. Os armários do buffet estão repletos de (réplicas exclusivas e únicas) de louças portuguesas da Fundação Gulbenkian, num efeito decididamente elegante.

O projeto inédito integra design contemporâneo ao ao classicismo sumptuoso, oferecendo ao mesmo tempo cenário deslumbrante, riqueza cultural e hospedagem de luxo.

Serviço
www.valverdehotel.com
Avenida da Liberdade, 164, 1250-146

Mais de Lifestyle