Top

Meghan Markle e Harry devolvem o equivalente a R$ 33 milhões em presentes

Já se vai mais de uma semana desde o casamento de Meghan Markle e Harry, e os presentes continuam chegando para a dupla. Contudo, o Duque e a Duquesa de Sussex não vão ficar com os mimos. Muito pelo contrário: todas as encomendas, que juntas valem o equivalente a 7 milhões de libras (cerca de 33 milhões de reais) estão sendo devolvidas!

Mesmo pedindo que os convidados presentes na cerimônia fizessem doações a instituições de caridade ao invés de presenteá-los, Harry e Meghan receberam várias lembranças enviadas por celebridades, empresas e marcas  em geral – com a esperança de rolar uma publicidade gratuita.

Segundo o tabloide Daily Express, uma das marcas cujos presentes foram recusados pelo casal real foi a Bags of Love, que produz roupas de banho personalizadas. A label enviou biquinis e sungas para a dupla na esperança que eles fossem usados – e flagrados com as peças – durante a lua de mel.

Por conta do protocolo real, tudo o que está chegando ao Palácio de Kensington está sendo devolvido. Membros da família real não podem aceitar presentes de pessoas ou empresas que não conheçam para evitar que haja a exploração comercial indevida. No caso da Rainha Elizabeth II, a monarca não pode guardar para si os mimos por questões de segurança.

Governantes, por outro lado, entenderam a mensagem do casal real para que os presentes fossem convertidos em doações. O primeiro-ministro canadense, Justin Trudeau, anunciou que o seu país doou 29 mil libras a uma instituição que cuida de jovens em situação de risco; a chefe de Governo da Nova Zelândia, por sua vez, foi mais modesta: a nação da Oceania doou 2,5 mil libras a outra ONG.

Mais de Gossip