Top

“A pobreza é sexista”: celebridades assinam carta pelo fim da desigualdade de gênero

Cento e quarenta grandes nomes do entretenimento americano assinaram nesta segunda-feira (21) uma carta aberta aos líderes mundiais pedindo ações contra a desigualdade de gênero.

Oprah Winfrey, Lena Dunham, Meryl Streep e Natalie Portman foram algumas das celebridades que fizeram parte da ação chefiada pela ONE, organização que defende o fim da pobreza extrema e de doenças evitáveis, principalmente na África.

Letitia Wright, Chadwick Boseman, Reese Whiterspoon, Ryan Reynolds, Amy Schumer e Michael Sheen também participam da iniciativa que pede a líderes globais para alcançar “mudanças históricas para as mulheres” e ajudem no acesso à educação para todas as meninas.

A carta, que afirma que “a pobreza é sexista”, também foi assinada por grandes nomes que não pertencem à indústria de entretenimento, como Chelsea Clinton e Arianna Huffington, fundadora do site de notícias Huffington Post. Lê-se no documento:

“Caros líderes mundiais,

Esta é uma notificação a vocês.

Por 130 milhões de garotas sem educação. Por um bilhão de mulheres sem acesso a uma conta bancária. Por 39.000 crianças que se tornaram noivas hoje. Por mulheres, em todo lugar, que recebem menos que um homem pelo mesmo trabalho.

Não há lugar no mundo onde as mulheres têm as mesmas oportunidades que os homens, mas a diferença de gênero é maior para mulheres que vivem na pobreza.

A pobreza é sexista. E nós não vamos esperar enquanto as mulheres mais pobres são negligenciadas.

Vocês têm o poder de promover mudanças históricas para mulheres esse ano. Do G7 ao G20; da União Africana aos seus orçamentos anuais; nós os incentivaremos a se comprometer e os responsabilizaremos por isso. E, se você entregarem o prometido, seremos os primeiros a promover suas conquistas.

Não pararemos até haver justiça para mulheres e garotas em todo lugar.

Porque nenhum de nós é igual até que todos sejamos iguais.”

Mais de Gossip