Top

Kristen Stewart tira o salto-alto e anda descalça em Cannes

Kristen Stewart não é fã de salto alto e sempre deixou isso bem claro em suas produções fashionistas, que costumam ser acompanhadas de tênis confortáveis na maioria das vezes. Porém, em Cannes, a atriz e integrante do júri do festival apostou em um par de stilletos da Christian Louboutin.

Mas, pelo jeito, os calçados não fizeram muito sucesso. Após passar pela segurança da exibição de gala de “Blackkklansman” e ser fotografada com o look completo, Kristen retirou os sapatos no meio do tapete vermelho e subiu as escadas do espaço descalça, segurando-os em suas mãos.

Vale salientar que esta segunda-feira (14)  um dia chuvoso em Cannes, o que dificulta ainda mais caminhar com sapatos altos em superfícies lisas. 

Saltos polêmicos 

Desde 2015, quando um grupo de mulheres foi proibido de acompanhar uma exibição por não usar salto, o Festival de Cinema de Cannes sofre com retaliações a respeito de seu dress code.

Apesar de não existir uma regra clara quanto a que calçado mulheres devem usar no tapete vermelho das exibições de gala, a discussão da necessidade de sapatos desconfortáveis no código de vestimenta de black-tie aparece todo o ano no evento.

A própria Kristen já dividiu o que pensa sobre o assunto em uma coletiva de imprensa. “ Se eu e um homem estamos em um tapete vermelho juntos e me param para falar que eu não posso entrar porque não estou usando salto-alto, eu vou dizer que meu amigo também não está. Não podem me pedir para fazer alguma coisa que não pediriam para um homem”, disse a atriz em 2016.

Mais de Gossip