Top

Casamento de Harry e Meghan pode custar até 10 milhões de dólares

A um mês do casamento real, os detalhes da festa vão sendo revelados aos poucos. Já sabemos onde será a lua de mel, quem vai fotografar os convidadosquantos vestidos a noiva vai usar no dia.

A curiosidade acerca da união do Príncipe Harry e da atriz Meghan Markle é tanta que nem pensamos em quanto custa (e quem paga) tudo isso.

Em 2011, o casamento do irmão mais velho do noivo, Príncipe William, custou cerca de 34 milhões de dólares, dos quais apenas 2 milhões saíram do bolso da família real. O restante ficou por conta da segurança do evento, oferecida pelo British Taxpayers for Security.

Dessa vez, no entanto, calcula-se que a fortuna gasta com a festa seja bem menor: até 10 milhões de dólares, boa parte pagos pelo British Taxpayers for Security.

Isso porque Harry está bem mais longe na linha sucessória da Coroa. Atualmente, ele é o quinto na fila para assumir o trono, mas quando Kate Middleton der à luz ao terceiro filho, Harry passa a ocupar o 6º lugar.

O local escolhido pelos noivos para sediar a cerimônia também contribui para as economias. O Castelo de Windson comporta apenas 800 pessoas, menos da metade dos convidados que lotaram a Abadia de Westminster no último casamento real, há sete anos.

“Detalhes”

O que deve sair mais caro nessa conta não é o vestido nem a decoração, mas a logística – garantir que tudo saia da forma correta, no tempo correto. Segurança, equipe, transporte, comunicação etc.

LEIA MAIS: 10 castelos dignos de princesa para se hospedar na Europa

De acordo com a estimativa de promoters especialistas em organização de casamentos deste porte, na sequência estão “detalhes” do dia da festa, como as flores (300 mil dólares), a equipe de fotografia (100 mil dólares) e o entretenimento dos convidados (200 mil dólares).

A comida, nessa conta, pesa mais do que o vestido: o que os convidados vão comer custa cerca de 500 mil dólares, enquanto o que a noiva vai vestir não passou dos 300 mil.

Mais de Gossip