Top

Homenagem a Twiggy

Esta é a homenagem de RG a uma das personalidades mais marcantes da moda. Estilistas e marcas à parte, porque, nessa terça-feira (19.09), Twiggy, a primeira supermodelo do mundo (é isso mesmo) completou 68 anos.

A inglesa Lesley Hornby, Twiggy, quebrou e estabeleceu tantos padrões, foi referência de tantas coisas…

Vamos lá. Falamos de androginia há algum tempo, okay, mas isso não era comum anos 1960. E foi quando, aos 16 anos, ela já era um dos rostos mais famosos do mundo, com corpo e jeitinho de menino, mas com cara de anjo. O “The Daily Express” a classificou como ‘o rosto de 66’.
Sim, só que não só. Muito mais do que isso, acabou simbolizando uma geração toda, uma revolução.

Magérrima, de cabelos curtos, com pose, atitude. Os olhos grandes e os cílios postiços. Tudo relacionado a Twiggy funcionava bem e virava febre entre gente de moda e adolescentes.

Foi musa de fotógrafos como Barry Lategan, Melvin Sokolsky, Richard Avedon e Bert Stern. De Warhol. Ilustrou campanhas, capas e editoriais que mais importavam. E parou de modelar oficialmente nos anos 1970, apesar de ainda ter posado com David Bowie para a capa do álbum “Pin Ups’. Depois, foi tema e atuou em filmes, escreveu e rendeu livros, dirigiu e produziu séries. Fez ensaio com Kate Moss

Suas últimas aparições atuais foram em um reality de moda (not that real, really) de Heidi Klum, como jurada.

E sabe o que? Hoje, é uma das pouquíssimas celebridades que envelheceu dignamente, natural e bonita.

Happy B-day, Twiggy.

 

Mais de Festa