Top

Conheça a história por trás de cinco composições de Nando Reis

Neste sábado (12), Nando Reis está completando 56 anos e, durante mais de 30 anos de carreira, já compôs músicas para grande nomes, como TitãsCássia EllerSkank, além de ter vários sucessos gravados em sua voz. Para comemorar o aniversário do cantor e compositor, conheça a história por trás de cinco músicas feitas por Nando Reis e clique no link para ouvi-las pelo Spotify.

SIGA O SITE RG NO INSTAGRAM

“All Star”
Não é mais novidade que está canção foi composta inspirada em Cássia Eller, que foi grande amiga de Nando. O cantor sempre ia visita-la em Laranjeiras, no Rio de Janeiro, mas comentou a contradição do fato com a letra “Se o homem já pisou na lua, como ainda não tenho seu endereço?”, da mesma música.

“Como moro em São Paulo eu sabia chegar na casa da Cássia (em Laranjeiras, no Rio) apenas de táxi, e identificando seu prédio entrava e subia até ‘o 12 que é o seu andar’. No entanto, um dia querendo mandar uma carta para minha amiga pelo correio me dei conta que não sabia o número do prédio nem o do seu apartamento”, contou em uma publicação no Facebook.

“Relicário”
A música fala sobre uma história de amor que é interrompida com a chegada de uma terceira pessoa, mas, diferente do que muitos pensam, não é uma amante. A letra é sobre o nascimento do filho do cantor, Ismael, e o que reviravolta isso representou em seu relacionamento. “Relicário” foi composta no dia 17 de agosto de 1997, aniversário da mãe de Nando Reis, que era fã do bolero “O Relicário”.

“Segundo Sol”
Esta música foi composta depois de uma conversa entre Nando Reis e uma amiga sua, que era ligada a assuntos exotéricos. Quando ela comentou sobre a vinda redentora de um novo sol, o cantor se mostrou bem incrédulo e caçoou da crença da amiga, dizendo: “Como assim? O segundo sol vai chegar e a NASA não está sabendo?”.

Pouco depois, escreveu a música que reflete sobre os dois assuntos, fé e ciência. Em um dos trechos, ele até mesmo assume a genialidade da amiga: “Antes que eu visse, você disse e eu não pude acreditar”.

“Back in Vânia”
Está música faz parte do álbum “Sei”, um dos últimos feitos pelo cantor, e fala sobre seu relacionamento com Vânia. Eles foram casados por 20 anos e tiveram quatro filhos, mas, depois, passaram dez anos separados. A música foi escrita para homenagear o amor e a reconciliação do casal.

“N”
Antes de falar sobre sua reconciliação com Vânia, Nando Reis havia escrito sobre sua separação da esposa e como ele esperava um reencontro entre os dois (que, felizmente, aconteceu). Em um vídeo no Youtube, o cantor revelou que se inspirou no trabalho de Roberto Carlos e Erasmo e que, apesar de nunca ter sido tocada nas rádios, é uma das preferidas de seus fãs.

 

Mais de Cultura