Top

“Batwoman”: série contará com super-heroína lésbica como protagonista

O canal americano The CW anunciou hoje que irá produzir uma série sobre a super heroína Batwoman. Aguardada para 2019, a história promete se tornar mais um marco na comunidade LGBTQ+.

Depois de um longo hiatus no mundo dos quadrinhos, a Batwoman voltou para o universo da DC em 2006 e se consagrando como a primeira super-heroína lésbica dentro da editora. Agora, será a primeira vez que a personagem fará parte de uma produção live-action.

O criador e produtor das séries do Arrowverse (ou seja, que se passam no mesmo universo: Arrow, The Flash, Supergirl e Legends of Tomorrow) Greg Berlanti, também é responsável pela nova empreitada, ao lado de  Caroline Dries, produtora executiva de The Vampire Diaries. A personagem irá fazer uma participação em dezembro deste ano no Arrowverse e, logo depois, devem começar as gravações para o episódio piloto da série. 

De acordo com o site TV Line, os produtores estão procurando uma atriz assumidamente lésbica – de qualquer etnia – para protagonizar a história. Na divulgação do casting, Kate Kane, nome verdadeiro da Batwoman, é descrita como “armada de uma paixão por justiça social e propensão por dizer o que pensa”, além de “uma lutadora de rua muito bem treinada”.

Mais de Cultura