Top

Exposição na Áustria marca a estreia de Wes Anderson como curador

A estética dos filmes de Wes Anderson se tornou uma grande referência no mundo pop e o diretor tem uma ligação próxima com a arte, inclusive, já foi foco de exposições sobre seu trabalho. Agora, no entanto, é a vez de Anderson fazer a sua estreia como curador de uma mostra.

Ao lado de sua namorada Juman Malouf, o diretor criou uma exibição de arte no museu Kunsthistoriches, em Viena, na Áustria. O título da mostra é The Spitzmaus Mummy in a Coffin and Other Treasures from the Kunsthistorisches Museum.

“Nós nunca fizemos nada parecido”, diz Jasper Sharp, curador responsável pelo local em um vídeo teaser. Ele conta que o casal teve a chance de conhecer todo o acervo do museu, como múmias egípcias, antiguidades gregas e romanas, grandes pinturas, joias da coroa e figurinos. “O que eles vão fazer com tudo isso, nós não podemos te contar ainda, mas você pode vir ao Kunsthistoriches Museum e descobrir”, finaliza o curador.

Considerando o quão focado em estética Anderson é na cadeira do diretor, podemos esperar algo bem inusitado e único, não é mesmo?

The Spitzmaus Mummy in a Coffin and Other Treasures from the Kunsthistorisches Museum chega no Kunsthistoriches Museum em novembro e fica aberta até abril de 2019.

Mais de Cultura