Top

Após polêmica, Scarlett Johansson desiste de papel de homem transsexual

Mais de um mês depois do anúncio de que Scarlett Johansson interpretaria um homem transsexual no filme “Rug & Tug”, a atriz anunciou nesta sexta-feira (13) que desistiu de participar da produção. Assim que divulgado, o casting se tornou imediatamente uma controvérsia, já que muitos acreditavam que o papel deveria ser feito por um homem trans, e não uma mulher cisgênero.

SIGA O SITE RG NO INSTAGRAM

A primeira declaração de Scarlett sobre o caso foi defensiva. Através do seu representante, ela disse para a publicação Bustle: “Direcione-os para os representantes de Jeffrey Tambor, Jared Leto e Felicity Huffman”, citando nome de atores que já deram vida a personagens trans.

Mas, em uma nota para a revista Out, em que ela anunciou a desistência, a atriz explica que refletiu melhor sobre a polêmica. “Nosso entendimento cultural sobre pessoas transgênero continua a avançar e eu aprendi muito da comunidade desde que dei a minha primeira declaração sobre o casting e percebi que era insensível”, disse Scarlett.

Em seu texto, a atriz reforçou dados da organização GLAAD, em que personagens LGBT+ caíram em 40% em 2017, comparando com o ano anterior, e que não houve representação de nenhum personagem trans nos lançamentos de grandes estúdios. “Apesar de que iria amar a oportunidade de dar a vida a história de Dante e de sua transição, entendo que muitos sentem que ele deve ser interpretado por um transgênero. Sou agradecida por esse debate que, apesar de controverso, deu abertura a uma discussão maior sobre representatividade no cinema”, finalizou Scarlett.

Mais de Cultura