Top

Paul McCartney anuncia lançamento de álbum e libera duas músicas

Depois de um show surpresa em um pub de Londres (onde apresentou a nova música “Come On To Me”), Paul McCartney anunciou o lançamento do seu novo álbum, “Egypt Station”. O primeiro trabalho com apenas músicas inéditas desde “New”, de 2013, contará com 14 canções do ex-Beatle.

Gravado em Los Angeles, Londres e Sussex, o novo CD foi produzido por Greg Kurstin – com exceção de uma das faixas que ficou nas mãos de Ryan Tedder, do One Republic. Apesar da data de lançamento ser apenas em 7 de setembro, o músico já disponibilizou duas músicas inéditas.

Em seu site oficial, Paul explicou o conceito do CD, que recebeu o mesmo nome de um quadro pintado por ele. “‘Egypt Station’ parte de uma estação na primeira música, e cada música seguinte é como uma estação diferente. Então, isso nos deu uma ideia de basear todas as músicas em torno disso. Penso nisso como um lugar dos sonhos do qual a música emana”, disse o cantor.

O material de divulgação diz que “as músicas se combinam para transmitir uma vibe única de viagem”, com cada música capturando um local ou momento antes de transportar quem o ouve para uma próxima estação. O álbum é descrito como uma “viagem caleidoscópica por inúmeros lugares e épocas musicais, mas enraizado no agora”.

As paradas ao longo do caminho incluem uma meditação acústica sobre o contentamento atual (‘Happy With You’), um hino atemporal que se encaixaria em praticamente qualquer álbum de qualquer época de McCartney (‘People Want Peace’) e movimento épico com aproximadamente sete minutos e uma estrutura de canções que remete aos combos anteriores de Paul (“Despite Repeated Warnings”)”, explica o site oficial do cantor sobre algumas músicas. 

 

Mais de Cultura