Top

Robbie Williams explica gesto obsceno na abertura da Copa do Mundo

Robbie Williams chocou o mundo quando mostrou o dedo do meio no durante sua apresentação na abertura da Copa do Mundo, na Rússia. Enquanto cantava suas principais canções, Williams fez o gesto obsceno para uma das câmeras.

Em entrevista ao programa This Morning, o cantor explicou, com muito humor (mas sem dizer muito, é verdade) porque tomou a atitude. “Nessas situações é muito importante não causar um incidente internacional. E você quer saber? Eu consegui”, disse.

“Eu não posso confiar em mim mesmo”, brincou o cantor durante a entrevista. “Não sei o que vou faço em alguns momentos. A ideia era cantar no tom e não cair no chão. Esse era o plano, cumpri com 99% dele. Nada passa na minha cabeça. Há uma barreira entre eu e o bom-senso, alguma coisa acontece e, cinco minutos depois, eu fico ‘Será que eu… sim, eu fiz isso, não fiz?”.

Nos Estados Unidos, o canal Fox se desculpou ao seus espectadores pelo ato de Williams dizendo que, por ser ao vivo, não sabiam que isso iria acontecer. Segundo a emissora BBC, o gesto tem a ver com a maneira como a mídia britânica se posicionou sobre o cantor ter aceitado o convite.

Desde que o país-sede da Copa do Mundo foi acusado de envenenar na Inglaterra o russo Sergei Skripal, que atuou como agente duplo na inteligência britânica, o clima anda quentes entre Rússia e Reino Unido. O fato de Williams ter participado da cerimônia não alegrou os seus conterrâneos.

Mais de Cultura