Top

“Não é um disco político, é muito emocional”, diz Lily Allen sobre novo trabalho

Desde que lançou o seu último trabalho, em 2014, Lily Allen passou por muito em sua vida pessoal. Em 2016, ela se divorciou de seu marido Sam Cooper, com quem foi casada por 6 anos, e viveu um episódio traumático no qual um stalker invadiu o seu quarto enquanto dormia.

Porém, estes acontecimentos foram o ponto de partida para o seu novo CD, No Shame, com lançamento previsto para o começo de junho. A obra já está sendo escrita há dois anos. “Este álbum é muito autobiográfico e honesto”, ela explica em um bate-papo exclusivo com RG.

Apesar de Lily ser conhecida por opiniões fortes sobre polêmicas globais, desta vez, a cantora preferiu deixar o mundo de lado e se concentrar em seus próprios sentimentos. “Eu tenho dividido muito minhas opiniões sociais e políticas na Internet, então o assunto ficou meio de lado do CD. Apenas uma faixa é sobre isso. Não é um disco político, é muito emocional,mesmo”.

Isso não significa que a britânica tenha aberto mão de seu ativismo. Mãe de duas meninas, Ethel, de 6 anos, e Marnie, de 4, ela conta que a maternidade a deixou ainda mais feminista: “Eu quero que as minhas filhas tenham uma vida melhor, então isso me faz querer gritar ainda mais alto”.

Além do disco, outra novidade na vida da cantora é o lançamento de um livro sobre a sua vida. Na mídia há quase 12 anos, a inglesa já se envolveu nas mais diversas polêmicas e revela: “Estou animada para apresentar a minha versão das coisas, ao invés do que as pessoas vêem pelos jornais”.

Os fãs brasileiros podem se animar. Lily afirma que irá, sim, sair em turnê com No Shame: “Eu tenho planos para o Brasil, mas, como nada está confirmado, ainda não posso revelar”. Já estamos ansiosos!

Mais de Cultura