Top

Seis séries para maratonar e ficar por dentro da realeza britânica

Faltam poucos dias pro casamento real e se você mal pode esperar para o evento do ano, a lista a seguir pode ajudar fazer o tempo passar mais rápido. Antes de descobrir como Meghan Markle estará vestida, uma maratona de séries e documentários vão te deixar totalmente no clima da realeza britânica. A melhor parte? Todos os títulos estão disponíveis na Netflix.

The Crown
A série é inspirada na vida e no reinado da Rainha Elizabeth II desde seu casamento, em 1947, até os dias atuais. O show, que irá contar com seis temporadas ao todo, foi aclamado pela crítica por ser extremamente fiel aos eventos históricos. Claire Fox, que interpreta a então princesa Elizabeth antes de assumir o trono após a morte de seu pai, George VI, recebeu prêmios por sua atuação, mas será substituída por Olivia Colman na terceira temporada, que deve ir ao ar apenas em 2019.

The Royal House of Windsor
A série documental analisa os últimos cem anos da família Windsor e é focada na história do reinado da rainha Elizabeth II. Dois episódios cobrem o período no qual a Princesa Diana fez parte da realeza e analisam a importância da mãe de Harry e de William no contexto da família.

Reign
A série conta a história de Mary Stuart da Escócia, monarca que reinou por breves períodos na região norte do Reino Unido no século 16. Grande parte da narrativa, contudo, é passada na França – Mary viveu grande parte da vida no país e foi casada com Francis II, que veio a se tornar rei por lá. Um dos pontos altos do programa são os figurinos, que deixam qualquer um babando.

The Story of Diana
Com apenas dois episódios, o documentário conta a trágica história de Diana Spencer, focando nos momentos mais difíceis de sua vida de princesa. Com depoimentos de seu irmão Charles e de jornalistas, fotógrafos, biógrafos e membros da família real, o show dá um panorama da solidão da vida de Diana e da pressão exercida pela mídia sobre sua vida.

The Royals
O documentário dividido em seis episódios foca nos momentos mais atuais da família real, como o casamento de William e Kate Middleton e falecimentos, além de citar membros da realeza que não fazem parte da linhagem da Rainha Elizabeth II. Por meio de entrevistas e análises, a série discute a importância da realeza para os britânicos.

Suits
Fugindo um pouco do mundo real, Suits foi o último (e maior) trabalho de Meghan Markle como atriz. Na série, ela interpreta Rachel Zane, funcionária do escritório de advocacia “Pearson Hardman”. A história gira em torno dos casos defendidos pelo escritório e dos associados Mike Ross (Patrick J. Adams) e Harvey Specter (Gabriel Macht). O programa conta com 7 temporadas e tem mais uma engatilhada, mas sem a participação de Markle e de Adams.

Mais de Cultura