Top

Johnny Depp busca vaga em adaptação de obra de Nobel de literatura

O envolvimento em polêmicas não afasta Johnny Depp das grandes produções. De acordo com a revista Screen Daily, o ator está de olho  em uma vaga no elenco da adaptação cinematográfica de “Waiting for the Barbarians”, obra do vencedor do Nobel de Literatura de 2003, J. M. Coetezee.

O livro do escritor sul-africano foi lançada em 1980 e já ganhou uma adaptação artística – tornou-se uma ópera nas mãos de Philip Glass. O próprio Coetezee, hoje com cidadania australiana, será o responsável por fazer a transposição de seu romance para as telas.

A obra, um thriller político, conta a história de um juiz em uma pequena cidade colonial britânica que passa a questionar sua lealdade para com o Império.

O diretor Ciro Guerra comanda um elenco que já conta com Mark Rylance e Robert Pattinson envolvidos no projeto. As gravações começam no segundo semestre deste ano, sem data de lançamento agendada até o momento.

A adaptação marca a primeira vez do cineasta colombiano, que apresenta a produção “Birds Of Passage” no Festival de Cannes em 2018, investindo em um filme falado em inglês. No currículo de Guerra, conta uma indicação ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro por “El Abrazo de La Serpiente”.

 

 

Mais de Cultura