Top

Maior mostra a céu aberto da Am. Latina trata da ‘4ª Revolução Industrial’

Quem costuma transitar pela Avenida Paulista com certeza já se deparou com as exposições fotográficas a céu aberto que vez ou outra ocupam o canteiro central. Por lá, já passaram exposições sobre a redemocratização e a história do samba.

A partir de 9 de maio, no entanto, as imagens que vão ocupar esse espaço remetem ao futuro. 

A chamada “Quarta Revolução Industrial” é o tema da mostra de 30 ilustrações com temática de automatização industrial e tecnologia no ambiente de trabalho, criações dos artistas Carla Caffé Guto Lacaz.

LEIA MAIS: Brad Pitt vai produzir filme sobre os escândalos de Harvey Weinstein

O assunto foi destaque no último Fórum Mundial em Davos e estima-se que 40% dos postos de trabalho na indústria serão simplesmente substituídos por máquinas.

Os painéis de 12 metros quadrados ocuparão pelo menos um dos três quilômetros da Avenida Paulista, da esquina com a Rua Augusta até a altura da Alameda Campinas, números que transformaram “A Quarta Revolução Industrial” na maior mostra a céu aberto da América Latina.

Com curadoria é da DOC Galeria, a ação é parte das comemorações do Dia do Trabalho da UGT (União Geral dos Trabalhadores) e ficará exposta até 9 de julho.

 

Mais de Cultura