Top

Astros de Hollywood cobram indenização milionária da Weinstein Co.

Depois de inúmeras denúncias por assédio sexual, o produtor Harvey Weinstein sofreu sérias consequências: expulsão de diversas academias de cinema, demissão, paralisação de projetos e a falência de sua empresa, a Weinstein Co., que deve ir a leilão.

A venda do que sobrou da empresa, no entanto, pode ser adiada. É o que pedem Quentin Tarantino, Leonardo DiCaprio, Meryl Streep, Jennifer Lawrence e outras personalidades que sofreram “quebra de acordo” da empresa porque tinham projetos em andamento ou têm direitos autorais a receber por contratos assinados antes do escândalo.

Para o grupo, a Weinstein Co. não pode ser leiloada antes de arcar com as indenizações – só a de Tarantino é estimada em mais de 4,5 milhões de dólares.

LEIA MAIS: Brad Pitt deve produzir filme sobre escândalos de Harvey Weinstein

O processo foi aberto nesta segunda-feira (30) e também inclui os artistas Davis O’Russel, Jake Gyllenhaal, Rachel McAdams, Stephen King, Bill Murray e Julia Roberts.

“Existem inúmeras dívidas monetárias e não monetárias não previstas nos termos da negociação que devem ser sanadas como condição para qualquer admissão ou cessão de responsabilidade”, diz o advogado de Tarantino nos autos.

Dentre inúmeros outros processos movidos contra a empresa, está o do próprio Harvey Weinstein, que após o escândalo foi demitido da Weinstein Co. e agora reivindica os direitos enquanto fundador.

Mais de Cultura