Top

‘Game of Thrones’: gravação de nova batalha épica durou 55 noites

Cheio de batalhas grandiosas, Game of Thrones acaba de bater um recorde próprio.  A maior sequencia de cenas de guerra produzida para série foi finalizada depois de dois meses e meio de trabalho.

As filmagens aconteceram em Toome, no Reino Unido, locação usada para ambientar Winterfell, a terra da Casa Stark.

O assistente de direção Jonathan Quilan compartilhou em seu Instagram o bilhete de agradecimento escrito pelos produtores, mas apagou a postagem pouco depois. A mensagem dizia o seguinte:

“Quando dez milhões de pessoas ao redor do mundo assistirem a esse episódio daqui a um ano, eles não saberão o quanto vocês trabalharam. Eles não ligarão pro quão cansado vocês estavam ou o quanto foi difícil trabalhar em temperaturas congelantes. Eles só irão entender que estão assistindo algo que nunca foi feito antes. E isso é por causa de vocês”.

O teor grandioso da mensagem não é por acaso: a gravação da cena foi feita em 55 noites consecutivas durante 11 semanas – o dobro do recorde anterior dentro da própria produção – e foi a mais cara já filmada para série. “Vocês nunca mais verão algo como isso”, escreveram os produtores na mensagem.

Palmas e mais palmas 

Segundo executivos da HBO, vários personagens principais morrerão nos episódios finais da série, que chegará ao fim depois de 8 temporadas.

Eles também contaram que os mentores da produção, David Beniodd e D. B. Weiss, foram aplaudidos por uma sala cheia durante 15 minutos quando o script final acabou de ser lido.

Na expectativa? Então é bom controlar a ansiedade. A última temporada de Game of Thrones vai ao ar somente em 2019, sem data certa divulgada por enquanto.

Mais de Cultura