Top

Lego lança material plástico com matéria-prima brasileira

Não é de hoje que diversos setores da indústria estão pensando na redução de danos ao meio-ambiente. Na moda, por exemplo, grifes estão abolindo o uso de pele animal em suas coleções. Agora, chegou a vez da Lego repensar a fabricação de brinquedos.

A marca anunciou nesta semana que vai lançar ainda neste ano a primeira coleção de brinquedos feitos com material sustentável. A matéria prima? Cana-de-açúcar brasileira.

Ao usar o que chama de bioplástico, a empresa dinamarquesa reduz a demanda de plástico comum, derivado de petróleo, e caminha para cumprir uma meta estabelecida por ela mesma: usar apenas materiais sustentáveis em seus produtos e embalagens até 2030.

A novidade custou a Lego um investimento de 155 milhões de dólares  parte dele à empresa brasileira Braskern, uma das três únicas no mundo a produzir bioplástico.

Essa não é a primeira vez que a Lego dá provas de seu compromisso com a natureza. No ano passado, a companhia anunciou que passaria a operar usando apenas energia de fontes renováveis.

 

Mais de Cultura