Top

IED abre as portas para dia de atividades e exposições

 

Pela primeira vez, o Instituto Europeo di Design vai abrir as portas de sua sede em São Paulo para expor uma série de trabalhos artísticos desenvolvidos por seus alunos.

Durante seis horas, o IED Day, que acontece no dia 24 de março, terá diversos eventos simultâneos, entre palestras, apresentações musicais e exposições. Merecem destaque a mostra fotográfica “Compondo Singularidades”, de Andy Salomão, e o lançamento do livro “Brasil Faz Design – Criatividade brasileira no cenário internacional”, de Marli Brandão, Christian Ullmann e Sandra Nedopetalski.

A programação inclui ainda oficinas de estamparia, customização joalheria e desenho – esta, ministrada pelos cartunistas Gil Tokio e Marquesa Amapola, promete ser das mais concorridas. Atenção: para participar, é preciso se inscrever no site do IED.

Além da dupla, nomes como o estilista Dudu Bertholini e a jornalista Stephanie Ribeiro, que mediará um debate sobre as intersecções no universo criativo, também estão confirmados.

O IED Day conta com setlist da dupla musical Venga Venga e com uma instalação da artista Mari Mats, que vai inaugurar durante o evento a nova fachada da escola. Dá para conferir a programação completa na Internet para se programar!

Mais de Cultura