Top

‘Divas’: mostra de Ellen von Unwerth reune cliques de Gisele e outras tops

A partir desta sexta-feira (9), a Galeria Mário Cohen exibe pela primeira vez no Brasil a mostra Divas, da fotógrafa alemã Ellen von Unwerth.

Com um acervo de 30 fotos, a exibição retrata a sensualidade de mulheres bem conhecidas do público, mas deslocadas de estúdios de fotografia para cenários irreverentes, que fazem parte do dia a dia. É o caso de Kate Moss, clicada por von Unwerth abrindo a geladeira.

Além da übermodel britânica, cliques de nomes como Gisele Bündchen, Naomi Campbell e Christy Turlington também marcam presença na exposição. Além de material antigo, fotos mais recentes, extraídos do livro Heimat, publicado pela fotógrafa em 2017, complementam a mostra.

Para Mario Cohen, que atuou como curador ao lado de Nadine Barth para montar a exposição, retratar sensualidade em momentos comuns é uma “verdadeira celebração à feminilidade”.

Divas – que poderia chamar “Women Power”, de acordo com Cohen – fica aberta ao público até 20 de abril, com entrada gratuita. Antes, no dia 8 de março, a Loungerie arma um coquetel para convidados para celebrar a inauguração da mostra. Para por na agenda!

 

 

Mais de Cultura