Top

As 20 locações de cinema e TV mais populares do mundo

“Isso parece uma cena de filme”. Muita gente já soltou esse comentário durante uma viagem – e, em alguns casos, a frase tem sentido literal. O site de pesquisas GoCompare revelou quais são as locações de TV e cinema mais populares do mundo – e o resultado não surpreende: dos 20 pontos mais buscados na hora de realizar gravações, 14 deles estão nos Estados Unidos.

O Central Park, cenário de blockbusters como “Homem Aranha 3” e “O Advogado do Diabo”, assume o topo da lista. O principal parque de Nova York já foi usado como locação para 231 filmes. A região de Venice Beach, em Los Angeles, na Califórnia, vem logo na sequência no ranking de popularidade, sendo seguida de perto por mais um espaço de Nova York, o Greenwich Village, que ficou na terceira posição.

A Universidade de British Columbia, no Canadá, que você já viu em filmes como “50 Tons de Cinza”, quebra a hegemonia americana no top 10 do ranking, e aparece na nona colocação. Já a área de South Bank, onde está localizada a icônica roda-gigante London Eye, marca a primeira das cinco entradas de Londres no ranking –  Canary Wharf, Piccadilly Circus,Trafalgar Square e o Royal Naval College fecham a participam britânica no top 20 das locações mais populares do mundo.

Para chegar à lista, o GoCompare analisou o banco de dados do site IMDb, uma das maiores referências cinematográficas da web. De acordo com o site, foram gravados cerca de 139.506 filmes e séries de TV em território americano, enquanto no Reino Unido, o número cai para 25.768 produções.

 

Mais de Cultura