Top

10 coisas que Rihanna conquistou (e você não) antes dos 30 anos

Considerada a cantora mais influente da década pela Pitchfork, site referência quando o assunto é música, a caribenha Rihanna completa 30 anos nesta terça-feira (20). Há mais de dez anos em destaque na música pop, não é de se estranhar que ela acumule tantas conquistas antes mesmo de chegar à terceira década. Na música, na moda e na vida pessoal, ninguém segura Bad Gal Riri!  

Veja 10 coisas que Rihanna conquistou antes de chegar aos 30 e você (provavelmente) não:

1- Desfilou à frente do carnaval de Barbados

Pouca gente sabe, mas Barbados tem um dos carnavais mais tradicionais da América. Assim como no Brasil, fantasias de plumas coloridas, trios elétricos, gente na rua e muito ziriguidum são indispensáveis para fazer a festa por lá, todo mês de agosto. A data é prioridade na agenda lotada de Rihanna, filha mais ilustre da ilha caribenha que todo ano volta para casa e sai à frente da festa no desfile. As fantasias, claro, são exuberantes!

2- Cantou e dançou ao lado de Shakira

Você consegue imaginar um rebolado melhor que Rihanna ou Shakira? Pois as duas fazem isso juntas no clipe Can’t Remember to Forget You, gravado em 2014. A colombiana foi uma das maiores parcerias musicais de Riri, que já gravou ao lado de grandes nomes como Calvin Harris, Drake, Maroon 5, Nicki Minaj, Kanye West, Jay-Z, Eminen e Coldplay. Só gente boa! 

3- Foi indicada ao Grammy 32 vezes

Umbrella, um dos primeiros e mais clássicos hits de sua carreira, rendeu a Rihanna seu primeiro Grammy, em 2008. De lá para cá, a cantora concorreu ao Oscar da indústria musical em média 3 vezes por ano e levou a estatueta para casa 9 vezes – a mais recente delas, em 2018, graças ao single Loyalty, premiado como a melhor colaboração de rap do ano.

4- Virou amiga do peito da Katy Perry

Contemporâneas de carreira, Riri e Katy Perry já brigaram e reataram a amizade algumas vezes nos últimos dez anos. Fato é que a relação é antiga e rende ótimos cliques aos papparazi. Entre os mais divertidos estão as duas curtindo várias edições do festival Coachella. Em 2012, por exemplo, Katy ajudou a Rihanna a entrar em um bate-cabeça durante o show do DJ Calvin Harris. Mais que amigas, friends!

5- Mudou o visual em média 8 vezes por ano

Que a cantora é camaleoa, todo mundo sabe. A caribenha já apareceu de cabelo longo, curto, raspado, liso, crespo e ondulado, sem contar as infinitas (e maravilhosas) cores. Mas alguém já fez as contas? Em seus primeiros oito anos de carreira, ela já havia mudado o look pelo menos 70 vezes! Em 2012, Rihanna gastou 15 mil libras para levar sua cabelereira preferida de Los Angeles até Londres, onde viajava em turnê, para deixar seus cabelos perfeitos depois de uma hora de umidade na sauna do hotel. Exigente!

6- Dirigiu uma campanha da Puma

Estrelar campanhas publicitárias, para Rihanna, é rotina. Na Dior, por exemplo, ela foi a primeira mulher negra a estampar a venda de produtor na história da grife. Em 2015, no entanto, foi convidada pela Puma para ser não só modelo, mas diretora criativa das campanhas da linha feminina. Dois anos mais tarde, ela assinou uma linha de meias coloridas para a Stance e foi considerada a mulher mais influente do mundo na área pelo portal norte-americano Lyst.  

7- Bateu recorde nas lojas físicas e no streaming

Em 2015, quando as plataformas de streaming já estavam consolidadas, Rihanna se tornou a artista com mais vendas digitais no mundo! Na época, a Associação Americana da Indústria Fonográfica anunciou que ela havia batido a meta de 100 milhões de singles vendidos. No ano seguinte, quando os CDs perdiam espaço nas lojas físicas, a cantora vendeu um milhão de cópias do álbum ANTI, o oitavo de sua carreira. O hit Work, seu primeiro single com o rapper Drake, foi o mais rápido a receber o certificado de platina na história da RIAA. Como se não bastasse, a música recebeu o mesmo certificado três vezes!

8- Criou a própria marca de beleza  e com cores para todos os tons de pele

A aniversariante do dia lançou a marca Fenty Beauty by Rihanna em 2017. Com foco nos produtos para pele, a linha não deixa ninguém de fora: são 40 tons de base, para peles das mais claras às mais escuras, além de primers, corretivos e iluminadores. O resultado apareceu a jato: em um mês, a Fenty faturou mais de 70 milhões de dólares. Uau!

9- Foi eleita a humanitária do ano pela Harvard

Bad gal Riri – username da estrela nas redes sociais – de bad não tem nada. Em 2017, ela foi eleita a humanitária do ano pela Universidade de Harvard graças a seu trabalho voluntário no Malauí. Ela passou uma temporada no país africano visitando escolas e gravando um minidocumentário com a Clara Lionel Foundation para encorajar líderes mundiais a aumentar investimentos na educação. Quer mais? Nos últimos dois anos, Rihanna foi nomeada embaixadora da educação pela Global Citizen e reconhecida pela ONU como uma das 100 pessoas negras mais influentes no mundo.

10- Namorou rappers, atletas, bilionários e até Leonardo DiCaprio!

Depois de terminar um relacionamento abusivo e violento com Chris Brown, Rihanna não deixou a desejar na escolha de seus parceiros. Ela já trocou beijos com o rapper Drake (se alguém duvida da química dos dois, é só assistir o clipe de Work), o jogador de baseball Matt Kemp, o jogador de futebol francês Karim Benzema, o rapper Travis Scott e o ator Leonardo DiCaprio. Atualmente, ela mantém um discreto relacionamento com o bilionário árabe Hassan Jameel, vice-presidente da Abdul Latif Jameel Domestic, empresa criada por sua família e avaliada em 1,5 bilhões de dólares.

 

Mais de Cultura