Top

Três em um na Pina!

Não só um bom motivo para visitar a Pinacoteca de São Paulo, a partir deste sábado (25.11). São três exposições, montadas no segundo andar do prédio da Luz. Uma série de fotografias de Caio Reisewitz, um conjunto de pinturas de Dora Longo Bahia e videoinstalações do artista belga David Claerbout.

Os trabalhos de Reisewitz e Longo Bahia já são parte do acervo fixo do museu, mas ainda não foram exibidas. E as videoinstalações de Claerbolt vão intervir com esse aquisições da Pina.

As 8 fotografias de Caio (doação gentilíssima da SP-Arte do ano passado) são entituladas como Altamira e mostram a floresta de Belo Monte, que delimita o Rio Xingú, e que, por triste notícia, vai desaparecer com a construção da terceira maior hidrelétrica do mundo. Dá para ver a natureza em estado absolutamente intocado pelo homem (mais triste ainda, né?).

Já Dora apresenta “Os Desastre da Guerra”, com 81 pinturas em acrílico sobre pergaminho reproduzindo imagens das duas Guerras Mundiais, a do Afeganistão e do Vietnã, a Civil Espanhola e outros conflitos.

As imagens do belga Claerbolt têm curadoria de curadoria de Mariano Klautau, e algumas, dentre os videos e etc,  são de papel fotográfico, com tratamento digital, que fazem com elas pareçam ter um movimento.

As exposições permanecem em cartaz até 05 de março de 2018, todas no segundo andar da Pina Luz.

Endereço: Praça da Luz, 2 – Luz, São Paulo – SP, 01120-010

Mais de Cultura