Top

Fim de semana artsy

Neste fim de semana (11 e 12.11) vai acontecer a 2a edição do Art Weekend São Paulo. Motivos para participar não faltam. Isso porque o evento, desta vez, vai ter conversas com artistas e curadores, abertura de expos, oficinas e coquetéis divididos em diversos eventos. Organizada pela Associação Brasileira de Arte Contemporânea, vão fazer parte 54 galerias que vão estender seus horários normais de funcionamento, além de outras que não são da capital, novidade do evento.

Vários espaços paulistanos vão oferecer parte de suas instalações a galerias parceiras.  Fortes D’Aloia & Gabriel, por exemplo, recebe A Gentil Carioca, do Rio de Janeiro. Já a Galeria Raquel Arnaud divide seu espaço com a curitibana Ybakatu. A jovem Blau Projects recebe outra jovem, a carioca Portas Vilaseca. A iniciativa foi pensada justamente para tornar a experiência mais proveitosa e diversificada para o público, além de incentivar o intercâmbio entre as galerias

“O Art Weekend São Paulo foi criado com alguns objetivos e o primeiro deles seria o de ampliar o público das galerias de arte da cidade para além dos frequentadores usuais. Entendemos que o evento é um incentivo para que as pessoas visitem esses espaços e tenham contato com as obras, os artistas e toda uma programação especial de qualidade pensada para a ocasião. Inclusive porque facilitar o acesso do público à arte e à cultura passa pela missão da ABACT“, explica Luciana Brito, presidente da associação.

Participam da programação as galerias Nara Roesler, Lume, Raquel Arnaud, Leme, Marília Razuk, Mario Cohen, Houssein Jarouche, Luciana Brito e outras que a gente sempre fala por aqui.

Serão ao todo 41 pontos de visitação, organizados em quatro circuitos: Vila Madalena-Pinheiros, Jardins, Itaim – Vila Nova Conceição – Morumbi e Centro e arredores. O Art Weekend é gratuito e fez parcerias bem bacanas. Tipo, desconto de 50% com a Easy Taxi. Ou 17 restaurantes com preços ótimos.

A programação completa e outras informações podem ser solicitadas pelo email infoabact@abact.com.br

Mais de Cultura