Top

Achados RG: Guil Macedo

O nome Guil Macedo não é novidade para muita gente, porém…RG tem acompanhado o trabalho do artista-plástico, film-maker e produtor já há algum tempo, por isso, ele fica, com todo mérito, como nosso novo achado.

Morou anos no circuito NY, Berlim e Paris, é consultor-criativo de Francisco Costa (o ex-diretor-criativo e mestre) da Calvin Klein; está fotografando e filmando para a nova marca de Costa, além de ser responsável pelos projetos sociais e políticos do designer; é consultor artístico do Hemispheric Institute, da NYU, e também coloca suas ideias em ações sociais e ambientais para o Ibirapuera, sob comando do diretor do Parque Heraldo Guiaro, agora que se estabeleceu em São Paulo.

Mas, falando sobre seu trabalho artístico que assina por si só. O brasileiro é considerado um dos novos artistas da Era Digital, já que faz um mix indefectível entre arte e plataformas de mídias comerciais. Fotos digitalizadas ganham outra identidade através de suas interferências, e andam ganhando espaço nas paredes de bacanas, mídia e exposições pelo globo.

Tipo: foi o escolhido da prestigiada publicação alemã “Idealist” para representar a nova geração da Arte Brasileira, e espalhou obras por Berlim, Paris, Viena e outras cidades da Europa, e a primeira individual em NY, a”Effortless Vision“.

Além de seis livros publicados e 40 curtas-metragem, vale lembrar que produziu o filme de Bel Borba, dirigido por dois cineastas americanos, e que rendeu indicação pela Academia para o Oscar.

Por essas e mais outras, olho nele!

Mais de Cultura