Top

Coluna Fabi Pereira: o novo disco da banda carioca Baltazar!

RG dá boas vindas a nossa nova colunista Fabi Pereira,  jornalista, pós-graduada em Jornalismo Cultural e Formação do Escritor. Mestranda em Comunicação, Cultura e Tecnologia da Informação no Instituto Universitário de Lisboa. Curadora do projeto literário Som & Pausa e apresentadora do programa Faro MPB – na rádio carioca SulAmérica Paradiso FM. Em agosto ela lançará seu primeiro livro de crônicas, amadorA, depois contamos sobre aqui também! À primeira máteria!

Por Fabi Pereira

Depois de lançar o EP “Pressa” no ano passado, a banda carioca Baltazar formada pelo quarteto Pedro Mib (guitarra e voz), Eric Camargo (guitarra), Jota Costa (baixo) e Pedro Tentilhão (bateria), acaba de lançar seu segundo trabalho, “Coragem“, no formato digital.

Leia mais: “Sober: o novo single de Lorde!

Coragem” traz seis faixas produzidas pelo expert Daniel Carvalho no estúdio Maravilha 8. Canções de rock-groove mareado, na definição do quarteto, com imensa unidade estética entre as canções.

Depois de colocar os pés na beira d’água com seu primeiro trabalho, o Baltazar mergulha fundo ao explorar novos timbres e desenhar com mais segurança sua identidade musical em “Coragem“.

As letras das seis canções do disco, como o trabalho anterior já apontava, são um super-trunfo da banda, que surpreende ao costurar versos de canções populares, evidenciar as dúvidas da sua geração e ao flertar com o Clube da Esquina.

Mais de Cultura