Cultura

Por Redação 06.06.2017

Norman Parkinson recebe exposição em São Paulo!

Dono de icônicos cliques que fizeram história na moda mundial, o fotógrafo Norman Parkinson recebe sua primeira exposição individual em território brasileiro. Ao todo, 29 obras do inglês são apresentadas na exposição Norman Parkinson – O Verdadeiro Glamour Britânico, que ocupa, a partir de 7 de junho, a Galeria Mario Cohen, em São Paulo.

Leia mais: Do fundo do baú: o novo clip da música perdida do Radiohead

Foi a partir da década de 1930 que Parkinson teve sua primeira incursão na fotografia. Desde muito cedo, tornou-se colaborador assíduo de revistas como Harper’s Bazaar, Queen Magazine e Vogue. Em seu extenso portfólio, Audrey Hepburn, Jerry Hall, Mick Jagger e até mesmo os Beatles foram alguns dos ícones que já posaram para suas lentes.

A boa nova é que a exposição, sob curadoria do próprio Mario Cohen, reúne importantes fotografias como Stripes in The Swim, clicada em Copacabana, no ano de 1961. E Rio de Janeiro não para por ai na trajetória do inglês, já que um ensaio exclusivo feito por ele na capital carioca rendeu um editorial de 17 páginas para a revista Queen, que também é um dos destaques da mostra, além de prints com tiragens megaexclusivas com assinatura do próprio fotógrafo. Curtiu? Corre lá que tem muito mais!

Norman Parkinson – O Verdadeiro Glamour Britânico
Rua Joaquim Antunes, 177, cj. 12 – Jardim Paulistano, São Paulo
Tel.: (11) 3062-2084

  • Young Velvets, Young Prices, Hat Fashions (1949) Fotos: Norman Parkinson Archive/Cortesia Mario Cohen
  • Speedboat Dubrovnik (1937) Fotos: Norman Parkinson Archive/Cortesia Mario Cohen
  • Audrey Hepburn Fotos: Norman Parkinson Archive/Cortesia Mario Cohen
3