Top

Exposição “Jeito de corpo” – Fotografias de Caroline Lima e Thiago Borba

O Espaço Paulista de Arte apresenta a partir de hoje (11.04), a exposição “Jeito de Corpo”dos fotógrafos baianos Caroline Lima e Thiago Borba.

A mostra tem olhar voltado para a maneira do movimento do baiano e seu gingado, sobretudo do corpo negro e é composta por 16 fotografias que desenham esses movimentos sobre o cotidiano, representando o modo de vida ensolarado e cheio de ritmo do estado brasileiro.

O trabalho apresentado pela fotógrafa Caroline faz parte do seu projeto “Recortes“, no qual ela se insere nos micro-universos baianos em busca de movimentos genuínos. São imagens onde se pode enxergar o devir: corpos que parecem esperar por algo que está por vir. Por meio de poesia, simetria e beleza, a série clicada com Iphone 6 representa o cotidiano de crianças na praia, do pescador no trabalho e da fé nas religiões afro-brasileiras.

Thiago apresenta duas series, a primeira “Corpo Presente“, em que ele retrata a potência e a presença do corpo negro de maneira meticulosamente dirigida, colocando-o em posição de enfrentamento com o espectador e impondo a força da raça negra. Em “Paraíso Oculto“, segunda série de fotografias, aborda ainda a origem de uma raça em seu habitat natural – a paisagem exuberante da mata atlântica e tropical brasileira, remetendo a uma versão contemporânea e brasileira de Adão e Eva ou Erus.

O texto curatorial é de Marcelo Ariel e a exposição contará com uma performance em homenagem terra de todos os santos, com DJ-set do bloco carnavalesco “Tarado Ni Você”e comidinhas baianas do “Tabuleiro da Lua“. Parte das lindas imagens que serão expostas a gente mostra na nossa galeria! Mas pra ver tudo de perto hoje anota aí!

Serviço:

Exposição “Jeito de Corpo”, de Caroline Lima e Thiago Borba

Abertura: 11 de abril de 2017, das 16h às 22h

Período expositivo: de 12 a 29/04/17

Espaço Paulista de Arte

Pinheiros: Rua Francisco leitão, 190/198, tel. (11) 3062-0653. Seg, a sex., 10h/18h; Sáb., 10h/17h. Serviço de vallet no local. Wifi livre.

Mais de Cultura