Top

Gokula Stoffel, Paula Scavazzini, Thany Sanches e Fraus em exposição coletiva no Epicentro

Ao se reunirem ao grupo de acompanhamento crítico em pintura dos artistas Rodolpho Parigi e Regina Parra, os artistas Gokula Stoffel, Paula Scavazzini, Thany Sanches e Frauss trouxeram para seu trabalho a gestualidade e a fisicalidade, criando por consequência uma estética e linguagem que os distancia de outras gerações de pintores e escolas tanto internacionais quanto nacionais.

Leia mais: Série original da HBO “Psi” tem data de estreia da terceira temporada

A exposição “um tufo de pelos, preso fortemente a um cabo”, com curadoria de Bruno Mendonça, convida o público a ter um olhar sobre os processos de criação dos quatro artistas, podendo também notar-se uma ressignificação da própria História da Arte, de uma maneira não óbvia e uma reinterpretação de temas clássicos como o corpo e a paisagem, partindo a uma investigação e análise da imagem contemporânea.

O Epicentro, iniciativa cultural que promove ações de arte, foi excolhido para sediar tal encontro. O prédio que antes jazia abandonado, foi restaurado e todo caiado de branco. São mais de 4 andares que foram abertos para abrigar esse multidiciplinar espaço, com escritórios e atividades que promovem o diálogo entre as diferentes formas de cultura. RG vai passar por lá!

Serviço

Vernissage a partir das 18h

“um tufo de pelos, preso fortemente a um cabo”

Epicentro – Rua da Consolação, 3423

 

Mais de Cultura