Top

Anos finais de David Bowie serão contados em documentário

Os anos finais na vida de David Bowie serão contados em um novo documentário, da BBC. O cantor morreu aos 69 anos, em janeiro, após uma batalha contra o câncer, lançando seu último disco “Blackstar” dias antes de sua morte.

Leia mais: Jared Leto se inspirou em David Bowie para o papel de Coringa

O diretor Francis Whately, que produziu um filme sobre os cinco anos mais importantes da vida de Bowie (intitulado”David Bowie: The Last Five Years”), é quem vai assinar a direção desse novo longa. O doc vai ao ar em 10 de janeiro de 2017, na BBC, quando completa um ano de sua morte. Contará com entrevistas e imagens não vistas, que mostram como ele fez seus dois últimos discos: “The Next Day”(2013) e “Blackstar”(2016), incluindo o musical “Lazarus”, que inclui músicas do cantor.

“Eu sempre esperei poder fazer um outro filme sobre o Bowie, uma vez que só demos uma pincelada em sua biografia”, disse Whately à BBC. “No entanto, quisemos ressaltar sua extraordinária criatividade durante os anos mais produtivos de sua vida, o que nos permitiu reexaminar o trabalho de sua vida e ir além da vis’ão simplista de que sua carreira era basicamente baseada na mudança”. O cantor era conhecido como camaleão.

O filme faz parte das celebrações que envolvem a TV e a rádio BBC. EM 2017, o cantor completaria 70 anos em 8 de janeiro, dias antes de seu aniversário de morte. O canal britânico ainda prepara para as comemorações exibir docs, imagens nunca vistas, performances e mais.

Mais de Cultura