Top

Elba Ramalho faz show animado com Toni Garrido, em Trancoso

Por André Aloi

Elba Ramalho recebeu Toni Garrido no palco do Para-raio, neste domingo (4.01) à noite, em Trancoso. Sem um setlist definido, os dois foram tocando o show como um karaokê. Animados, ainda dividiram palco com Gaby Amarantos, que fez show com Elba dois dias antes. Ela passa uns dias de férias na casa da cantora nesse paraíso baiano.

Antes do vocalista do Cidade Negra subir ao palco, houve um problema técnico e Elba foi obrigada a se retirar de cena. Cerca de meia hora depois, retomou o show de onde parou e explicou ao público o porquê de sua ausência. Uma pane no gerador, que superaqueceu, obrigou os técnicos a pararem a apresentação. Até que houvesse segurança novamente, eles não deixaram a diva baiana prosseguir.

Elba estava saudosa em sua fala, relembrou que Cássia Eller foi a primeira artista a apostar nesse formato de show – quando Elba recebe um outro colega. É feito com o intuito de levantar verba para contribuir com obras sociais que a cantora colabora, como um instituto de câncer no Rio de Janeiro e o projeto Pró-vida, que orienta mães que querem fazer o aborto. “Fazer caridade é muito difícil, sempre faço sozinha. Dou um cachê simbólico para os artistas, outros devolvem, mas é uma obra bacana e me divirto com eles”.

A cantora afirmou que tem gente em Trancoso que gosta do tuntz tuntz, mas sua preferência é outra. “Gosto mesmo é de reggae e forró, dessa coisa de luau, que a faz em qualquer lugar. O importante é fazer esse movimento aqui”, fazendo referência às festas de fim de ano em que a maior pegada é a de música eletrônica.

Separado por blocos, Elba entrou em um primeiro momento para cantar “Anunciação”, de Luiz Gonzaga, “Vida de Gado”, de Zé Ramalho, “Gostoso Demais”, de Dominguinhos, “Vem Meu Amor”, de Banda Eva, e “Xote das Meninas”, de Luiz Gonzaga. Depois, acompanhada de Toni, cantou “Onde Você Mora”, do Cidade Negra etc. Sozinho, o vocalista do Cidade cantou algumas músicas de Tim Maia, Gilberto Gil, Geraldo Azevedo, ainda se garantiu nos covers de “Is This Love”, de Bob Marley, e “My Love”, de Paul McCarteney.

Dos momentos mais emocionantes foi “Chão de Giz” em que Elba empunhou um violão. Na participação de Gaby Amarantos, cantaram junta “Feira de Mangaió” e, sozinha, deu play em seus dois sucessos: “Ex Mai Love” e “Beba Doida”. Ao dançar com Elba, disse que elas eram as odaliscas de Trancoso. Sem Gaby, Toni e Elba emprestaram sua voz para músicas de Skank, MC Leozinho, cujo refrão de “ela só pensa em beijar” foi substituído por “ela só pensa em orar/pra esse mundo melhorar”, além de Djavan, Kid Abelha, entre outros.

Em um dos momentos, ao cantar “Samurai”, Toni brincou com Elba. “Você já namorou Djavan?”, questionou o cantor. “Que pergunta é essa?”, retrucou a cantora. “Mas já?”, insistiu. “Todo mundo fala isso na música brasileira. A resposta é não”, cravou Elba, rindo.

Mais de Cultura