Top

Perfil entrega celebs que retocam suas fotos no Instagram

Ter muito dinheiro, corpo definido, roupas lindas e amigos famosos é a receita para uma vida sem inseguranças? De acordo com o perfil no Instagram celebface, não! A conta mostra que até mesmo grandes celebridades possuem incertezas com o próprio corpo e apostam em retoques digitais e ângulos especiais para suas fazer suas fotos antes de postá-las nas redes sociais.

“Seja bem-vindo à realidade”, diz a biografia do perfil, que conta com comparações de fotos de Kim Kardashian, Hailey Baldwin, Kendall Jenner e Rita Ora, entre outras. O que eles fazem é o seguinte: as celebridades, normalmente, são fotografadas por agências profissionais e paparazzi, e essas imagens ficam disponíveis para venda em canais específicos. As celebridades usam essas imagens para “dar um tapinha”e postam. Aí, o celebface compara a original com a postada, e o resultado é nítido, ou seja, nem toda beleza é tão natural. Um dos truques muito usados por celebs é a pose na praia. Para essas fotos, os famosos sempre enrijecem os músculos, encolhem a barriga ao máximo e fazem “perninhas”, tudo para que a pele estique e sobras adiposas desapareçam. Mas eles se esquecem que minutos após o clique, vão caminhar ou se sentar relaxados, e é justamente quando os paparazzi “atacam”, revelando volumes e sobras indesejadas.

As mudanças, principalmente das fotos digitalmente alteradas, costumam ser pequenas: uma afinada na cintura, o queixo um pouco menor, o corpo mais alongado. O mais chocante é que, para um olho menos treinado, as diferenças do “antes e depois” quase passam despercebidas. Os gifs feitos a cada post são perfeitos para captar o que foi mudado. 

A conta está em modo privado, mas sempre aceita novos seguidores.

via GIPHY

via GIPHY

Mais de Beleza