Top

Estes três produtos são os únicos necessários para duas makes versáteis

Existem dias que simplesmente é preciso sair cedo de casa preparada para um dia com diversos compromissos e, quem sabe, um bom happy hour no fim do dia. Mas, como garantir a make para momentos distintos, sem precisar levar uma grande necessaire na bolsa?

De acordo com a maquiadora Nathalie Billio, tudo o que você precisa são três produtos: um corretivo, um batom vermelho e uma máscara de cílios, além de um pincel bem fino. “Eu carrego isso na minha bolsa sempre”, divide. Com eles em mãos, é possível criar dois tipos de looks versáteis: um fresh, ideal para manhãs, e outro mais ousado, para a noite.

Para o primeiro visual, o batom deve ser aplicado com os dedos, com pequenas batidinhas, deixando a boca levemente avermelhada. “Ele também pode ser passado como blush, nas bochechas”, conta Nathalie. Para finalizar, vale passar máscara de cílios nos olhos e corrigir a pele com o corretivo.

Se a ideia é criar algo mais ousado, o batom pode ser aplicado da bala diretamente nos lábios, ficando bem poderoso. A máscara de cílios pode também fazer a vez de um delineador: basta pegar o produto com um pincel fino e desenhar na raiz dos cílios. “Funciona porque ela seca, então não transfere para outros lugares”, explica a maquiadora.

Mais de Beleza