Top

Nathalie Billio: a maquiadora das celebs que você precisa seguir no Instagram

Com apenas 25 anos, Nathalie Billio tem um leque de clientes para lá de especiais. A maquiadora carioca é queridinha do momento de diversas globais, como Mariana Ximenes, Thaila Ayala e Camila Queiroz, e também das top bloggers Camila Coutinho e Thássia Naves.

Com quase 40 mil seguidores em seu perfil no Instagram, Nathalie divide truques fáceis para o dia a dia e muitas inspirações para se jogar na noite.

Criada em Araruama, no interior do Rio de Janeiro, a maquiadora começou sua carreira com apenas 15 anos de idade. “Eu fui fazer teatro e vi que gostava mais de maquiar os atores do que atuar mesmo”, explica em bate-papo com a RG.

Brincando com makes desde pequena, ela conta que chegou a fazer um curso profissionalizante, mas se decepcionou com as aulas. “O que me ensinou mesmo foi ficar praticando. Junto com outras meninas, a gente se reunia e passava horas treinando”, divide.

Aos 18, já maquiava profissionalmente. “Sempre fui julgada, principalmente no começo, por ser nova. Mas isso nunca me incomodou muito”, conta Nathalie, que acrescenta: “Eu tinha a segurança que podia fazer o trabalho e isso bastava”.

Visuais com pele leve, muito gloss e cores se tornaram marca registrada da maquiadora, que também confessa ser fã de glitter. Porém, nem sempre foi assim que a carioca fez a sua maquiagem.

“No interior, eu pesquisava muito pela internet e sempre me deparava com esse “padrão Kardashian”, com muito contorno, olho pesado e tudo mais, então, eu acreditava que aquilo era o certo”, explica. Foi só quando Nathalie se mudou para uma capital, São Paulo, que passou a fazer suas pesquisas mais baseadas em editoriais de revistas.

“Eu tentei esquecer o look Kardashian e seguir o que eu realmente gosto”, confessa a profissional. Ela reforça, contudo, que todas as mudanças fazem parte de um processo: “Há um ano, minhas maquiagens eram bem diferentes. Provavelmente, daqui um ano também serão”.

Celebs
A sua clientela cheia de estrelas se deu por um contato inesperado. “Conheci uma menina que era empresária de várias atrizes, mas eu não sabia. Um dia, ela me chamou para maquiar a Mariana Ximenes para uma campanha”.

Nathalie conta que ficou insegura, muito por não conhecer o temperamento da atriz. “Ela chegou com o olho cheio de sangue pisado, porque havia levado um soco filmando uma cena no dia anterior”.

No final do dia, tudo deu certo: “A Mari gostou muito e começou a me chamar para outros trabalhos”. A atriz  foi quem a indicou para outras globais e, pelo boca a boca, a carioca fez o seu nome no meio.

Entre às inspirações de Nathalie, três nomes de destacam: Peter Phillips, o maquiador global da Dior, Pat Mcgrath, a beauty artist mais famosa do mundo, e também a francesa Violette, diretora de beleza da Estée Lauder. “A Violette tem esse perfil como o meu, maquiadora e também influenciadora de beleza”, ressalta a profissional. 

Trend, trend, trend
Na opinião de Nathalie, a tendência do momento na maquiagem que vale investir é a da make colorida. “Tem tanto jeitos de fazer, que dá para todo mundo adaptar ao seu estilo”, divide. “Até as mais discretas conseguem fazer um pontinho colorido no canto do olho”.

Para a maquiadora, o que mais vale a pena para iniciantes no campo investirem é em produtos de pele. “Base de marca boa é muito diferente, um bom hidratante e um corretivo”, dá a dica. 

Mais de Beleza