Top

“Tremi de medo”, diz Jada Pinkett Smith sobre perda de cabelo

As mulheres da família Pinkett, Jada Pinkett Smith, sua filha Willow Smith e sua mãe Adrienne Banfield Norris, se unem regularmente para debaterem em um programa no Facebook chamado Red Table Talk. O show já rendeu muito assuntos profundos e, o mais recente, rendeu uma conversa tocante, na qual Jada se abriu sobre sua alopecia.

A alopecia, condição que resulta na perda de cabelo, pode aparecer por diversos motivos na vida de uma pessoa, seja por traços genéticos, autoimunes ou por um trauma no couro cabeludo. Homens costumam ser os mais afetados pela condição – a popular calvíce.

A atriz, esposa de Will Smith, revelou que sofre com a queda de cabelos e que os médicos ainda não descobriram a causa – o estresse é apontado como um dos prováveis motivos. O pior momento da experiência, nas suas palavras, foi quando estava no banho e mechas saíram em suas mãos, o que a fez “tremer de medo”.  “Por isso que comecei a cortar o meu cabelo”, revelou.

O diagnóstico foi um grande choque na vida da atriz, que, assim como muitas mulheres, possuia uma relação muito próxima com o seu cabelo. “Cuidar dos fios era um lindo ritual na minha vida”, explicou Jada.

Porém, ela ponderou que já está em paz com a condição. “Pessoas possuem câncer, seus filhos ficam doentes. Eu vejo um poder maior tirar coisas dos outros todos os dias, então, se tiraram só o meu cabelo – é isso?”, analisou durante a transmissão do programa. 

Desde então, turbantes são parte importante do estilo de Jada: “Quando a minha cabeça está enrolada, eu me sinto como uma rainha”. Confira a entrevista completa abaixo.

 

Mais de Beleza