Top

Youtuber derrete 603 batons diferentes para criar cor única

Se você tem dificuldade de encontrar a cor perfeita de batom, pode se sentir inspirado pela youtuber americana Safiya Nygaard. Como uma verdadeira serial killer de maquiagens, ela literalmente destruiu, derreteu e misturou 603 cores de batom da Sephora (literalmente, todos os batons da marca) para criar uma cor inédita.

Antes de começar a receita, ela “categorizou” todas as cores em papel: 126 nudes, 113 vermelhos, 132 rosas, 57 marrons, 120 roxos, 21 laranjas e 34 cores “incomuns”, como verde e azul, por exemplo.

Depois, fatiou cada bastão de lipstick e misturou num enorme arco-íris de batom.

O resultado? Um tom vampiresco entre vinho e roxo, que Safiya chamou de “Frankphora” em referência ao personagem Frankenstein e à Sephora.

A cor, que poderia perfeitamente estar em tutoriais de maquiagem por aí, virou 500 bastões de batom que serão distribuídos aos seus seguidores da influencer nos Estados Unidos.

Em agosto de 2017, ela já tinha dado sinais de gostar da brincadeira. Na época, ela misturou todas as suas cores de batom nude e chegou a uma tonalidade que chamou de “franknude”.

Mais de Beleza