Top

Cabelos de rapunzel!

Se você é daquelas pessoas que faz de tudo para o cabelo crescer mais rápido, RG têm dicas de Renata Souza, especialista em tratamentos capilares do SpaDios, sobre as verdades e mentiras nos truques usados para o crescimento das nossas madeixas.

Verdade

– Excesso de óleo impede o desenvolvimento capilar, por isso quem tem cabelo oleoso deve lavá-lo com grande frequência.

“O excesso de óleo na raiz obstrui os poros, e isso atrapalha o crescimento”

– Tratar os fios em Lua Cheia estimula o crescimento, fazendo com que ele cresça em média 1,8 cm a mais que o normal.

“Quem pensa que apenas o Sol rege a vida no planeta está muito enganado. As fases da Lua afetam não só o mar, mas também os cabelos”

– Certos alimentos ajudam os fios a crescerem. Assim como no ditado “Você é o que você come (…) abóbora, cenoura e batata doce são alimentos ricos em vitamina A, que ajuda o corpo a produzir o sebo necessário para que o couro cabeludo fique saudável”

– Aplicação e ingestão de proteína deixam os cabelos mais fortes, pois assim como os músculos, os cabelos também são compostos por um alto teor dela.

– Estresse atrapalha o crescimento dos fios, fazendo muitas vezes com que eles caiam logo após ou até três meses depois do período difícil, pois o corpo precisa se recuperar desse contratempo, estimulando outras partes do organismo e fazendo com que os fios parem de crescer ou comecem a cair.

Mitos

– Misturar anticoncepcional com o shampoo não vai adiantar nada.

“O hormônio da pílula é para ser ingerido, não há nenhum tipo de efeito ou absorção do couro cabeludo quanto ao uso tópico”

– Rabo de cavalo ou traça não estimula o crescimento, aliás pelo contrario! O ferro dos elásticos e rabos muito apertados podem quebrar os fios. Para prender, a expert indica piranhas e lacinhos revestidos por tecido.

– Aparar as pontas todos os meses não impede o crescimento e sim evita pontas duplas ou faz com que eles não fiquem ralos no comprimento.

– O cabelo não se acostuma com o shampoo, o produto tem que ser ideal para o tipo de fio. É recomendado seu rodízio para que as madeixas aproveitem diferentes benefícios dos produtos.

Mais de Beleza