Top

Jake Falchi indica as principais têndencias da beauté no SPFW

Por Marcela Zanetti

RG entrevistou nesta sexta-feira (17.03), Jake Falchi, maquiadora nacional da M.A.C. no Brasil, para falar um pouco sobre as tendências que estouram nessa temporada na área de beauté.  “A pegada anos 80 veio super forte para a beleza nesta edição”, começa Jake.

Leia Mais: A quinta-feira de SPFW em cliques

Muita boca escura, shape de olhos e delineador mais alongados, que exploram melhor o rosto de cada modelo e também cores primárias e mais vibrantes.”, conta, adicionando que metálicos nos olhos e lábios também foram vistos – quase esqueci de citar!”, brinca.

A individualidade também foi grande pauta na maquiagem este ano, sendo abordada por muitos maquiadores que em alguns desfiles criavam looks diferentes para cada modelo. “Assim, foi ressaltado o cuidado em respeitar e valorizar cada rosto, pensando no que cada um tem de melhor”, elogia.

Além disso, desconstrói-se ainda mais o conceito de perfeito, que já vinha sido quebrado em temporadas anteriores, mas que nesta vem com cabelos cada vez mais “podrinhos” e bagunçados propositalmente. “A maior tendência é a desconstrução do certo demais. De libertar a mulher da normatização da beleza. Acho maravilhoso e vale muito para a maquiagem também”, exclama.


O que não pode faltar na necessaire

Quando perguntada o que sempre tem consigo para as semanas de moda, Jake já avisa “Para o trabalho não pode faltar NADA!”, brinca entre risos. “Todos os dias bato itens básicos da mala, como máscara de cílios, paletas de corretivo, skincare e limpo os pincéis que foram usados no dia anterior”, conta.

Já na vida pessoal é outra história “levo os de sempre: corretivo, batom neutro  (que eu também uso como blush), máscara, hidratante labial e alguns itens do momento como iluminador cremoso 3 em 1 para o rosto, olhos e boca, um Retro Matte líquido vinho escuro e sombra metálica e/ou glitter para quando a ideia for realçar os olhos mesmo.”, lista básica não?

Mas se for pra escolher o melhor produto pra se ter na bolsa no dia-a-dia, a resposta é rápida: “Um BB Cream compacto é uma ótima dica porque é base, primer e protetor solar no mesmo produto”, finaliza. RG aprova! 

Mais de Beleza