Top

Bocão, glitter e grafismo: maquiagem para homens é tendência no SPFW

A quebra dos padrões estéticos e de gênero chamou a atenção na 42ª edição do São Paulo Fashion Week. Prova disso foram os desfiles da LAB (que trouxe diversos tipos de corpos a passarela) e Ronaldo Fraga (que elegeu apenas modelos trans para desfilar). Mas mudanças mais sutis também estão sendo feitas no backstage.

Leia Mais: 7  Beauty Boys para você seguir no Instagram

Na beleza, homens  ganham maquiagem que saem da zona de conforto do combo base+corretivo+pó. No desfile de Fernanda Yamamoto, Marcos Costa apostou em modelos masculinos com o bocão preto marcado e borrado.

No backstage de Ratier, Lau Neves se inspirou em Grace Jones para adicionar um grafismo preto ou prata ao rosto dos meninos, feito apenas com delineadores. É um traço singelo, mas que abre portas para que a beleza fique ainda mais diversa  e seja aceita também no streetstyle.

Com um statement mais forte, a label Just Kids trouxe make glossy e escura para os olhos dos homens, com direito a muito glitter . Como celebração à vida noturna, a maquiagem assinada por Amanda Schon respeitou a individualidade de cada um, sem padronizar a beleza de homens e mulheres.

Mais de Beleza