Top

COLUNA MARIANGELA BORDON: Miotaping, novo tratamento rejuvenescedor que melhora a performance muscular da face

Por Mariangela Bordon

Técnicas fisioterapêuticas com o uso de massagem e faixas de calor são amplamente utilizadas na área esportiva. Adicionando a elas um toque de lifting, a fisioterapeuta dermatofuncional Fabiola Fortunato transformou essas técnicas em um novo tratamento rejuvenescedor para a face, o Miotaping.

Leia mais: COLUNA MARIANGELA BORDON: beleza no smartphone

A massagem tem o objetivo de melhorar não só a pele como também a performance dos músculos no nosso rosto. Os resultados são visíveis tanto a curto quanto longo prazo, em rugas, sinais de flacidez, bolsas e olheiras, já que a combinação de técnicas consegue tocar todos os aspectos do envelhecimento facial.

Leia mais: Bella Hadid e Peter Philips ensinam a beleza do #DiorCruise

Funciona assim: o procedimento começa com movimentos específicos que são contra os efeitos de flacidez, determinados por linhas de tensão da pele. Depois, são aplicadas faixas de tensão sobre as principais áreas afetadas, ativadas através do calor da massagem. O estímulo sensorial melhora a circulação periférica, linfática e favorece a contração de determinados músculos. Para finalizar, é aplicado um cosmético que provoca efeito lifting imediato, com duração de 8 a 12h.

Interessante, né? Os detalhes do procedimento e o contato de Fabiola estão disponíveis no site da fisioterapeuta dermatofuncional.

Mais de Beleza