Top

COLUNA MARIANGELA BORDON: uma novidade para eliminar gordura abdominal

Por Mariangela Bordon |

Já ouviu falar em Vanquish? O procedimento é o novo queridinho de quem busca redução de medidas abdominais. Irmão caçula do Coolscupting, ele chama atenção não só pelo resultado, mas também por um detalhe importantíssimo: não dói! Para entender um pouco mais sobre ele, conversamos com a Dra. Flávia Diniz, dermatologista de tops como a linda Izabel Goulart.

Leia mais: COLUNA MARIANGELA BORDON: o creme que ganhou fama de “botox instantâneo”

Flávia explica que enquanto o Coolsculpting acontece pela criolipólise (congelamento para eliminar a gordura localizada), o Vanquish nem chega a entrar em contato com a pele. É o calor do campo eletromagnético criado por radiofrequência seletiva que provoca a morte natural das células adiposas.

O Vanquish tem foco no abdômen anterior e flancos, no entanto, acaba reduzindo medida na visão total da região. “Em breve devemos contar com mais ponteiras para que o procedimento possa ser realizado em outras partes do corpo”, acrescenta Flávia.

Ao contrário do Coolsculpting, que é contraindicado para pessoas muito magras porque pode causar necrose na pele, o Vanquish não tem esse tipo de complicação. “Às vezes, o paciente apresenta um leve incômodo por 2 ou 3 dias. Se o procedimento não for bem feito, pode aparecer um nódulo posteriormente à sessão, que normalmente se desfaz depois de uns dias”, observa Flávia.

De acordo com ela, recomenda-se no mínimo quatro sessões, mas há quem note diferença já na primeira. Cada sessão uma custa entre R$ 1000 e R$ 1500.

Mais de Beleza